Afonso Dubraz é uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Com uma habilidade ímpar para contar histórias através das suas canções, o artista destaca-se pela honestidade emocional das suas letras, pela solidez das suas melodias e por uma sensibilidade rara que atravessa cada canção.
Em 2024, Afonso Dubraz lançou o seu aguardado álbum de estreia, “Barulho de Fundo”, um conjunto de 10 faixas que mergulham nas inquietações do quotidiano e nos dilemas do amor. O disco contou com uma equipa de produtores de renome, incluindo Agir, André Moreira, Diogo Clemente, João André, Miguel Araújo e Tiago Machado. Todos os temas foram escritos e compostos por Afonso Dubraz, reforçando a sua identidade como artista completo e com uma visão muito própria.
Do alinhamento de “Barulho de Fundo” fazem parte singles como “Marido e Mulher”, “Amanhã” e “A Canção do Elevador”, que rapidamente conquistaram espaço nas rádios e plataformas digitais. Destaque-se o impacto emocional de “Amanhã”, que gerou inúmeras partilhas nas redes sociais de uma multidão verdadeiramente tocada pela mensagem da canção.
“Barulho de Fundo” fala-nos sobretudo de amor, mas também de expectativas, da coragem de arriscar, de já não se ser “do tempo dos poetas”, mas ainda assim ter coisas a dizer. É um registo de estreia que marca o início de uma jornada diferenciadora no panorama nacional.
Ainda em 2024, Afonso Dubraz fez a sua estreia ao vivo nas emblemáticas Festas do Mar, em Cascais, onde abriu para Rui Veloso com um concerto enérgico e muito elogiado. O espectáculo foi um momento de afirmação, revelando a sua presença em palco e ligação genuína ao público.
Além do seu percurso enquanto artista, Afonso Dubraz tem também vindo a afirmar-se como autor para outros artistas. Recentemente, foi um dos autores de “Garota”, tema interpretado por Maninho com Marisa Liz, que se tornou a canção nacional mais ouvida nas rádios em 2024 e foi distinguida como Vodafone Canção do Ano nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa em 2025.
Em 2025, Afonso Dubraz inicia um novo capítulo com “Voodoo”, o primeiro single do seu próximo projecto. Trata-se de uma canção vibrante e solar sobre paixões que desorientam e nos trocam as voltas, em que o coração insiste em vencer sempre a razão. Um tema que aponta o caminho para a próxima fase da sua carreira, marcada por uma renovação criativa, novos encontros e canções que nos acompanham muito para lá da primeira escuta.
Afonso Dubraz está a construir uma carreira marcada pela autenticidade e ambição criativa. Ainda no início do percurso, já deixou claro que veio para ficar – e conquistar quem o ouve, uma canção de cada vez.
A Mundos Cruzados representa artistas nacionais e internacionais com inéditos sucessos conhecidos pelo público apaixonado por música.
O nosso foco centra-se na realização de espetáculos e todos os serviços integrados para a sua produção, no sentido de promover espectáculos de excelência.